Xiaomi Mi 9T Pro Review Completo 2020 – (K20 Pro na China e Índia)

9.4 Pontuação total
Barato e Poderoso!

PROS
  • Excelente tela AMOLED sem entalhes
  • Leitor de impressão digital ultra-rápido sob tela
  • Design atraente com proteção Gorilla Glass
  • Vida útil da bateria de primeira linha, carregamento rápido
  • Chip e desempenho Snapdragon 855 da Flagship
  • Experiência de câmera líder da classe, excelente qualidade o dia inteiro
  • Opções ricas de gravação de vídeo e qualidade de imagem muito boa
  • Poco, MIUI e Android Pie formam um deserto facilmente agradável
  • Tomada de 3,5 mm, rádio FM
  • Preço
CONS
  • Sem resistência à água (não que esperávamos)
  • A câmera selfie pop-up é propensa a danos
  • Nenhum slot microSD
Avaliação dos Usuários: 5 (2 votos)

O Review foi feito com um Xiaomi Redmi k20 pro conhecido na versão global como Mi 9t pro. O Objetivo é lhe dar todas as informações necessárias para lhe ajudar a tomar a melhor decisão de compra.

Apesar de longo, por ser completo, está excelente. Por isso, leia até o final se deseja realmente comprar esse smartphone.

>> Se está lendo pelo celular, ao lado esquerdo da sua tela, tem uma linha verde, a qualquer momento clique nela para ver o sumário caso deseje saber sobre algum ponto específico.

Como sabemos, o Pocophone F1 da Xiaomi quebrou todas as regras do mercado de smartphones e praticamente redefiniu o termo top de linha quando foi lançado.

Mas já faz mais de um ano e uma sequência de Pocofone ainda não foi encontrada. 

E se dissermos que não apenas um foi revelado, mas que já está à venda? Prepare-se para conhecer o sucessor do Pocophone – o Redmi K20 Pro, também conhecido como Mi 9T Pro.

O melhor preço dele hoje em loja confiável é:

Xiaomi-Redmi-K20-Pro-Mi-9T-Pro-opinião

Tudo sobre o Xiaomi Redmi k20 Pro, também conhecido como Mi 9t Pro

Os telefones Redmi K20, disponíveis fora da Índia como Mi 9T, realmente se parecem com flagships. 

Nós já analisamos a versão regular do K20 / Mi 9T e ela foi espetacular. Tinha a tela, a câmera, a bateria e a conectividade de um porta-estandarte, mas havia um lugar com espaço para melhorias – desempenho. 

E é aí que o modelo Pro entra em ação para trocar o Snapdragon 730 pelo chip principal Snapdragon 855.

Assim, o Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro possui uma tela Super AMOLED de 6,39 pol.

Protegida por um Gorilla Glass 5, a câmera de 20MP selfies se esconde em um módulo pop-up motorizado – uma solução comum do problema do entalhe hoje em dia.

Em seguida, na parte de trás, há uma câmera tripla, que atendeu a todos os nossos testes na última vez que a testamos com seu primário de 48MP f / 1.8, uma telefoto de 8MP f / 2.4 e um arranjo ultrawide de 13MP f / 2.4.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro

Com uma série de recursos premium, mas o que realmente eleva o status do K20 Pro / Mi 9T Pro é o chip Snapdragon 855, que não apenas acrescenta um excelente valor a este pacote, mas também torna o Redmi K20 Pro um dos, se não o smartphone Snapdragon 855 mais barato no mercado agora. 

E foi isso que o Pocophone foi, não é mesmo?

Mas espere, tem mais. Na verdade, o Redmi K20 Pro e o Mi 9T Pro são telefones super acessíveis com recursos de ponta, mas se você precisar de mais uma prova, o smartphone roda no mais recente lançador Poco 2, baseado no MIUI 10 com núcleo Android Pie. Convencido?

Especificações do Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro

  • Corpo: Estrutura de alumínio, Gorilla Glass 5 frente, parte traseira de vidro;
  • Display: 6,39 “AMOLED, notch-free, resolução 2,340×1,080px, 19,5: 9 relação de aspecto, 402ppi; HDR 10 e DCI-P3.
  • Câmera traseira tripla: Larga – 48 MP f / 1.8, 1/2 “, 0,8 mm de tamanho de pixel, PDAF; Telefoto – 8 MP, f / 2,4, tamanho de pixel de 1,12 µm, zoom de 2x; Ultra grande – 13 MP, f / 2,4, 1,12 tamanho de pixel de µm; 2160p a 60fps.
  • Câmera frontal: pop-up motorizado de 20 MP, tamanho de pixel de 0,8 µm, f / 2.2; Gravação de vídeo 1080p / 30fps; detecção de queda.
  • SO: Android 9 Pie; MIUI 10 com lançador Poco 2.0
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 855: CPU octa-core (1×2.84 GHz Kryo 485 Gold + 3×2.42 Kryo 485 Gold + 4×1,78 GHz Kryo 485 Silver), Adreno 640 GPU.
  • Memória: 6GB de RAM; Armazenamento 64 / 128GB ou 8GB de RAM, armazenamento 128 / 256GB
  • Bateria: 4,000mAh Li-Po (selado); Carregamento rápido 18W.
  • Conectividade: Dual-SIM; LTE-A, agregação de portadora de 4 bandas, Cat.15 / 13 (800Mbps / 150Mbps); USB-C; Wi-Fi a / b / g / n / ac; GPS dual-band; Bluetooth 5.0
  • Diversos: Leitor de impressão digital sob exibição; único alto-falante de disparo; Jack de 3,5 mm

Temos que admitir que há um recurso que vamos sentir falta no K20 Pro e no Mi 9T Pro. Os alto-falantes estéreo. Mas considerando o preço de cair o queixo e essa seleção de recursos TOPs, vamos viver muito bem sem o fone de ouvido agindo como um tweeter.

Unboxing do Xiaomi Redmi K20 Pro

O K20 Pro (como foi lançado na China) é embalado dentro de uma elegante caixa preta com uma parte traseira roxa que tem um monstro tipo Godzilla impresso nele. Esta é uma das poucas caixas que nos fez esperar um pouco e apreciar a vista antes de descolar o invólucro.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

Dentro desta caixa irada está o Redmi K20 Pro, um carregador de 18W e um cabo USB-C.

Há um compartimento de papel, que também contém um estojo de plástico fino para uma proteção extra, embora comprometa a aparência deslumbrante do telefone.

Ainda tem muito mais em nosso super completo Xiaomi Redmi K20 Pro Review. Por isso, fica conosco.

voltar ao menu ↑

Design

Todos os quatro telefones Redmi K20 e Mi 9T são idênticos no exterior. Eles são feitos dos mesmos materiais e até compartilham os mesmos trabalhos. Se você viu um, viu todos eles. E todos são ótimos – beleza corre na família, e assim é a durabilidade.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

Design Frontal

O Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro é um dispositivo com aparência cativante e uma tela imersiva. Esse AMOLED sem entalhes é tão legal quanto parece. 

Xiaomi chama de um horizonte AMOLED, mas não importa o nome de marketing, não ter um recorte é uma mudança muito agradável.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

No entanto, não existe uma solução universal para o problema do entalhe, mas a câmera selfie pop-up parece ser a que prevalece até agora, e é aí que o selfie shooter está no Redmi K20 Pro se diferencia. 

E “se livrando” da câmera frontal, permitiu que o K20 Pro aproveitasse a ininterrupta tela OLED de 6,39 “feita na Samsung com resolução estendida de 1080p. Ah! É protegida por uma peça plana Gorilla Glass 5″.

O fone de ouvido (local onde escutamos o outro nas ligações) é apenas isso – um fone de ouvido – e é tão fino, que é pouco visível entre o vidro da tela e o gabinete.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

O leitor de Impressões Digitais do Redmi 9T Pro é bom?

Há um leitor óptico de impressões digitais sob a tela na parte inferior da tela do aparelho. 

Esse tipo de sensor já percorreu um longo caminho desde o lançamento, e o do 9T Pro é tão rápido quanto qualquer leitor convencional de impressão digital. 

No momento em que você toca no vidro, o sensor acende e desbloqueia a tela assim que reconhece seu dedo. É muito preciso e rápido, e as manchas não parecem retardá-lo muito.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

Módulo Popup

O módulo pop-up que contém o estabilizador de selfie de 20 MP está no topo do K20 Pro. 

É bastante interessante por duas razões – a coisa toda se acende em vermelho enquanto aparece. Infelizmente, ter este LED apenas como decoração parece ser uma oportunidade perdida de implementar um flash selfie de LED.

A segunda razão pela qual ficamos bastante intrigados com o pop-up motorizado é que ele contém a luz de notificação do LED. 

É um pequeno círculo na parte superior do módulo e pisca em vermelho para notificações perdidas. Este com certeza não é o melhor lugar, mas é único.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

Design Traseiro

A parte de trás do Redmi K20 Pro é também uma grande peça do Gorilla Glass 5 da Corning. Mas ao contrário do anterior, o vidro traseiro é dobrado em direção às bordas mais longas. 

Como de costume, isso dificilmente será um reforço de aderência, pelo contrário, mas com certeza faz o K20 parecer mais fino e elegante.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

E se você está procurando ainda mais DNA Pocophone, a parte de trás lembra muito o painel de Kevlar do F1. 

O modelo K20 Pro Carbon Black tem a mesma textura do Pocophone all-Kevlar, mas fica embaixo do vidro e desbota até o centro. O efeito é muito legal e gostamos dessa mistura incomum de tons com padrões de gradiente.

voltar ao menu ↑

Câmeras Traseiras do Mi 9T Pro

Existem três câmeras na parte de trás do smartphone – e é o mesmo arranjo que o K20 / Mi 9T. 

Separado na parte superior, o snapper de 8MP com lente de zoom de 52mm. 

Sua auréola de metal é pintada de vermelho, combinando o botão liga / desliga vermelho e o LED vermelho na peça pop-up.

Na sequência protegidas por vidro em um espaço compartilhado, são as câmeras de 48MP e o atirador de 13MP ultrawide. 

Entre esses dois estão escondidos os sensores para o autofoco a laser. Fora dessa formação está o flash com LED duplo para tornar suas fotos ainda melhores.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

Não há oscilação por causa da câmera e é seguro dizer que a parte de trás do Mi 9T Pro é um dos painéis mais bonitos e bem projetados que já vimos há algum tempo, tomando como base o mês em que ele foi lançado.

Uma armação de metal com bordas curvas corre nas laterais do Redmi K20 Pro. Ele é pintado em cinza muito escuro e tem um acabamento muito brilhante adicionando ainda mais pontos para a aparência, mas tirando muito mais da aderência.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

O melhor preço dele hoje em loja confiável é:

Outros Detalhes do Smartphone

A porta USB-C, o alto-falante e a bandeja do cartão SIM / microSD estão todos na parte inferior do K20 Pro. No lado oposto, você encontrará o conector de áudio de 3,5 mm e não se esqueça do LED de notificação no pop-up.

O Xiaomi Redmi K20 Pro mede 156,7 x 74,3 x 8,8 mm e pesa 191g – o mesmo tamanho do OnePlus 7, mas 9g mais pesado.

O Redmi K20 Pro é um smartphone de vidro e isso é ótimo, mas fazer um dispositivo de vidro sempre leva a um argumento que corta os dois lados. 

Usar o Gorilla Glass e o metal polido de alta qualidade é a própria definição de construção premium hoje em dia, atraente e até cativante ao usar a pintura correta. 

Mas o K20 Pro é muito escorregadio e todas essas curvas ao redor do corpo também não ajudam. 

E enquanto você não pode ter o melhor dos dois mundos, você pode pelo menos proteger o K20 Pro com o caso fornecido quando necessário.

Exibição

O Redmi K20 Pro embala um 6,39 “Horizon AMOLED, também chamado Super AMOLED, ou seja, Samsung faz isso.

Não é prejudicada por um entalhe, e as únicas coisas que comem alguns pixels são os cantos arredondados. A resolução do painel é muito comum – 2,340 x 1,080 pixels (403ppi) – o que significa uma proporção de tela de 19,5: 9.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

O 6,39 “1080p + AMOLED tornou-se a tela mais comum no mercado hoje em dia. Todos eles têm um arranjo de subpixel Diamond PenTile em sua matriz de pixels, e a tela Mi9t Pro não é diferente.

O K20 Pro OLED suporta conteúdo HDR10 e cobre totalmente o espaço de cor DCI-P3. É protegido por um Gorilla Glass 5.

A tela tem um excelente brilho para um painel OLED de 450 nits – isso está de acordo com o que a Xiaomi promete (430 nits). Mas ele pode chegar a 643 nits sob luz forte se você deixá-lo em Auto, também correspondendo e até mesmo excedendo a promessa oficial da Xiaomi para 600 nits.

O brilho mínimo ao exibir a cor puramente branca foi de 2,2 nits – bastante impressionante.

Teste de exibiçãoBrilho de 100%
Preto, cd / m 2Branco, cd / m 2Relação de contraste
Xiaomi K20 Pro / Mi 9T Pro0453
Xiaomi K20 Pro / Mi 9T Pro (Max Auto)0643
Xiaomi Mi 9T0449
Xiaomi Mi 9T (Max Auto)0646
Xiaomi Mi 9 SE0444
Xiaomi Mi 9 SE (Max Auto)0637
OnePlus 70443
OnePlus 7 (Max Auto)0642
Lenovo Z6 Pro0450
Nokia 9 PureView0531
Asus Zenfone 6 ZS630KL0,3534241201
Asus Zenfone 6 ZS630KL (Max Auto)0,3994551140
Samsung Galaxy S10e0389
Samsung Galaxy S10e (Max Auto)0803
Realme X0448

A Xiaomi oferece três configurações de contraste diferentes, cada uma representando um espaço de cor específico. 

O contraste automático cobre totalmente o espaço de cor DCI-P3 e medimos um deltaE médio de 3,8. 

Somente neste modo, você pode escolher a saturação de cor (padrão, quente, fria) e o deltaE de 3,8, que nós medimos foi tirado no pré-ajuste padrão. 

A escolha do Warm oferecerá uma apresentação ainda mais precisa, com um deltaE médio de 2,5.

O padrão de contraste corresponde ao sRGB, e também registramos um deltaE médio de 2,4 para a precisão das cores, o que significa que é muito bom.

Finalmente, o Contraste Aumentado faz as cores aparecerem e elas não são mais tão precisas.

voltar ao menu ↑

A Bateria do Xiaomi Mi 9T é boa?

O Xiaomi Redmi K20 Pro é alimentado por uma bateria de 4.000mAh Li-ion. Suporta Quick Charge, e o carregador de 18W fornecido enche cerca de 50% de uma bateria descarregada em 30 minutos. 

Já salva em uma situação de aperto, não é mesmo?

Uma carga completa demora cerca de 100 minutos (01 hora e 40 minutos). Tentamos carregar o telefone com o carregador de 27W da Xiaomi, mas não carregou a bateria mais rápido do que a fornecida.

O smartphone obteve uma excelente classificação de resistência de 103 horas e teve ótimos momentos em toda a linha. 

Os tempos de tela são fantásticos – medimos 13 horas e meia de duração em nosso teste de navegação na Web e ao norte de 20 horas em nosso teste de reprodução de vídeo.

O desempenho de espera foi melhor no Mi 9T / K20 quando comparado ao modelo Pro aqui, provavelmente significando que seu modem Snapdragon 855 é menos eficiente no consumo de energia do que o K7 S730.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

Nossos testes de bateria foram automatizados graças ao SmartViser , usando seu aplicativo viSerDevice . 

A classificação de resistência acima indica quanto tempo uma única carga de bateria durará se você usar o Xiaomi Redmi K20 Pro por uma hora de telefonia, navegação na Web e reprodução de vídeo diariamente. 

Estabelecemos esse padrão de uso para que nossos resultados de bateria sejam comparáveis ​​entre dispositivos nas tarefas diárias mais comuns. 

O procedimento de teste da bateria é descrito em detalhes caso você esteja interessado no assunto. 

Você pode conferir nossa tabela completa de testes de bateria , onde você pode ver como todos os smartphones que testamos serão comparados sob seu próprio uso típico.

voltar ao menu ↑

Alto falante

Há um único alto-falante de disparo de fundo no Redmi K20 Pro. É muito alto e marcou uma nota Excelente no nosso teste. 

A saída também é muito boa – há som rico, mas há algumas notas agudas que saem errado no volume máximo, e isso nos impede de dar uma excelente marca para a qualidade da saída.

Teste de viva-vozVoz, dBRuído/ Música, dBTelefone tocando , dBPontuação geral
Realme X67,973,580,4Muito bom
OnePlus 768,173,182,2Muito bom
Samsung Galaxy S10e (Dolby Atmos)70,073,980,4Muito bom
Xiaomi Mi 9T70,674,881,2Muito bom
Samsung Galaxy S10e71,276,880,6Excelente
Xiaomi Redmi K20 Pro71,575,284,0Excelente
Lenovo Z6 Pro66,474,390,8Excelente
Asus Zenfone 677,075,981,2Excelente
OnePlus 7 Pro79,677,787,2Excelente
Xiaomi Mi 9 SE86,279,087,0Excelente

Qualidade do áudio Mi 9T Pro

O Xiaomi Mi 9T Pro funcionou bem com um amplificador externo ativo. Com um volume super alto e marcas de máxima qualidade, passou na primeira parte do teste.

Os fones de ouvido reduziram o volume um pouco, mas o Mi 9T Pro permaneceu mais alto que a maioria dos smartphones. 

A precisão da reprodução teve um impacto muito maior com a distorção estereotipada e a distorção de intermodulação piorando significativamente e a resposta de frequência ficando um pouco instável. 

Assim, enquanto o Mi 9T Pro tem o poder de levar fones de ouvido de alta impedância a níveis significativos de volume, não será necessariamente a melhor experiência.

TesteResposta de freqüênciaNível de ruídoFaixa dinâmicaTHDIMD + RuídoCrosstalk estéreo
Xiaomi Mi 9T Pro+0,03, -0,03-93,993,90,00150,0065-94.2
Xiaomi Mi 9T Pro (fones de ouvido)+0,60, -0,03-92,792,90,0210,446-49,1
Xiaomi Mi 9T+0,02, -0,01-93,593,90,00250,0068-93.8
Xiaomi Mi 9T (fones de ouvido)+0,60, -0,04-92,993,20,0200,454-49,4
Honra 20+0,02, -0,05-96.396,20,00160,0070-52.1
Honra 20 (fones de ouvido)+0,22, -0,21-97,796,30,00490,223-64,7
Honra 20 Pro+0,14, -0,31-92,992,90,4760,574-46,8
Honor 20 Pro (fones de ouvido)+0,14, -0,24-88.788,10,00530,223-53,6
Xiaomi Mi 9+0,02, -0,01-93,993,10,00150,0066-91,9
Xiaomi Mi 9 (fones de ouvido)+0,05, -0,04-92,693,50,00260,072-58,7
Asus Zenfone 6+0,03, -0,01-85,886,80,00120,014-76.2
Asus Zenfone 6 (fones de ouvido)+0,05, -0,01-81.182,70,00680,059-52.0
Xiaomi Mi 9T Pro resposta de freqüência
voltar ao menu ↑

Android 9 Pie, MIUI 10.3 e Poco launcher 2.0

Tanto o Xiaomi K20 Pro quanto o Mi 9T Pro inicializam o último MIUI 10.3 ROM baseado no Android 9 Pie. 

Há uma diferença – o K20 Pro vem com o Poco Launcher 2.0 pré-instalado, que adiciona uma gaveta de aplicativos rica em recursos, enquanto mantém o resto do MIUI 10 intacto.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

O Redmi K20 Pro suporta exibição Always-on e você pode programá-lo ou deixá-lo ligado / desligado o tempo todo. Existem vários temas que você pode escolher e torná-lo seu.

Sempre na tela - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Sempre na tela - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Sempre na tela - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Sempre na tela - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Sempre na tela - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T

Tela sempre ativa

Você pode desbloquear a tela através do scanner de impressão digital sob exibição de última geração. 

O leitor é muito fácil de configurar e funciona surpreendentemente rápido. A precisão também é excelente e, no geral, é excelente para o desbloqueio diário.

Também é possível configurar o desbloqueio facial – é igualmente rápido, já que o Redmi K20 Pro acorda no momento em que você o pega. Observe que a opção de desbloqueio facial pode não estar disponível em todas as regiões.

Desbloqueio de opções - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Desbloqueio de opções - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Desbloqueio de opções - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Desbloqueio de opções - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T

    
Opções de desbloqueio

O Xiaomi Redmi K20 Pro tem um modo escuro – ele irá mudar todas as cores do sistema de branco para preto e desta forma você pode economizar um pouco de bateria, fazendo o melhor uso da tela AMOLED de baixo consumo de energia. Note que nem todos os aplicativos suportam o modo escuro, mas a maioria faz isso.

Modo escuro - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O
Modo escuro - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O
Modo escuro - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O
Modo escuro - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

Modo Noturno

Papeis de parede

O K20 Pro também vem com vários papéis de parede ao vivo, incluindo o papel de parede legal de 24 horas – ele muda dependendo da hora do dia e é muito bom, na verdade.

Papéis de parede - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Papéis de parede - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Papéis de parede - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
Papéis de parede - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T

    
Papeis de parede

Ter um lançador Poco significa que você obtém uma gaveta de aplicativos na interface do usuário do MIUI 10. 

É bastante poderoso e suporta categorias automáticas, você pode alterar fundos e transparência, disposição e tamanho de ícones, entre outras coisas. 

O grande porém é que nunca sentimos a necessidade de uma gaveta de aplicativos no MIUI, mas ela está no K20 Pro e pode ser desativada, é claro, então não nos importamos com isso.

E se você está adquirindo o Mi 9T Pro, que não vem com o lançador Poco instalado por padrão, mas quer uma gaveta de aplicativos – basta ir à Play Store e baixar o aplicativo lançador Poco. É grátis, claro.

A gaveta de aplicativos - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
A gaveta de aplicativos - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
A gaveta de aplicativos - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
A gaveta de aplicativos - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T
A gaveta de aplicativos - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T

Telas Iniciais

Aqui estão as telas iniciais padrão no Redmi K20 Pro. Há um widget do tempo no canto superior direito, em frente a um grande widget de relógio. Há um painel de cartão rápido, o mais à esquerda. 

Ele contém cartões diferentes com informações relevantes – aplicativos recentes, contador de passos, notas, eventos do calendário, clima e favoritos, entre outros. Você pode configurar o que aparece aqui ou desabilitar isso completamente.

Lockscreen - Xiaomi Redmi Pro K20 Pro / Mi 9T comentário
Tela inicial - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro avaliação
Tela inicial - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro avaliação
Ferramentas - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review
 - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro revisão
Quick Card - revisão do Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro

Tela de bloqueio • Tela inicial • Ferramentas • Cartão rápido • Configurações

O alternador de tarefas parecia um pouco estranho no começo, mas passamos a gostar. Ele mostra todos os seus aplicativos recentes em duas colunas. Toque e segure em um cartão para obter o atalho de tela dividida ou deslize para a esquerda ou direita para fechá-lo.

Recentes e tela dividida - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review
Recentes e tela dividida - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review
Recentes e tela dividida - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review

Recentes e tela dividida

Os temas são suportados no Xiaomi Redmi K20 Pro, mas o aplicativo aparece apenas quando o telefone está definido para uma região suportada, diz a Índia.

Temas - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro revisão
Temas - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro revisão
Temas - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro revisão
Temas - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro revisão

O MIUI também oferece um aplicativo de segurança. Ele pode verificar se há malware no telefone, gerenciar sua lista negra, gerenciar ou restringir o uso de dados, configurar o comportamento da bateria e liberar um pouco de RAM. 

Além disso, podemos gerenciar as permissões dos aplicativos instalados e permite definir o comportamento da bateria dos aplicativos selecionados e aplica restrições apenas aos aplicativos que você escolher.

O MIUI também oferece Gallery, Music e Video player para os proprietários. Em algumas regiões, o aplicativo de música e vídeo inclui opções de streaming pagas. O aplicativo de rádio FM também está disponível.

Aplicativo de segurança - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review
Aplicativo de segurança - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review
Galeria - revisão Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
Gerenciador de arquivos - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review
Rádio FM - Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro review

     
Aplicativo de segurança • Galeria • Gerenciador de arquivos • Rádio FM

voltar ao menu ↑

Desempenho e benchmarks

A maior diferença entre o Redmi K20 e o K20 Pro, assim como o Mi 9T e o Mi 9T Pro, é a atualização do chipset. 

Os modelos Pro são alimentados pelo chip principal Snapdragon 855, embora não seja a revisão Plus com overclock. 

O SoC emprega um processador octa-core com configuração 1 + 3 + 4 – existe um único núcleo Kryo 485 Gold (um derivado Cortex-A76) com clock de 2.84GHz; mais três núcleos de ouro Kryo 485 com clock de 2.42GHz e um cluster de quatro núcleos de prata Kryo 485 (derivado Cortex-A55) em 1.78GHz.

A GPU é Adreno 640 e é o processador gráfico topo de linha da Qualcomm que pode lidar com praticamente tudo que você lança nele. E certamente será aceito todos os testes em execução na tela de 1080p do K20.

O Mi 9t Pro está disponível em quatro versões diferentes – o modelo RAM de 6 GB está disponível com opções de armazenamento de 64 GB e 128 GB, enquanto o K20 Pro com 8 GB de RAM pode ser comprado com 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

O internacional Mi 9T Pro vem apenas com 6GB de RAM em 64GB ou 128GB.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro opini? O

O Redmi K20 Pro possui um resfriamento avançado de dois lados em torno de seu chipset. Existem 8 camadas de grafite e sílica térmica logo abaixo do vidro da tela e uma folha de cobre mais sílica térmica atrás do vidro traseiro. 

Isso deve permitir um desempenho equilibrado e sustentado quando o telefone usa a potência máxima do Snapdragon 855 SoC.

O teste de CPU GeekBench ainda pinta o processador do Snapdragon 855 como o campeão de tarefas multi-core. Mas no que diz respeito ao desempenho de núcleo único, o mais recente núcleo personalizado da Samsung é muito melhor.

GeekBench 4.1 (multi-core)

Mais alto é melhor

  • Lenovo Z6 Pro – 11155
  • OnePlus 7 – 11075
  • Asus Zenfone 6 (Zen Power Boost) – 10800
  • Asus Zenfone 6 – 10721
  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro – 10684
  • Huawei P30 (modo perf.) – 10114
  • Samsung Galaxy S10e – 10081
  • Huawei P30 – 9789
  • Xiaomi Mi 9T – 6863
  • Xiaomi Mi 9 SE – 6017

GeekBench 4.1 (núcleo único)

Quanto Mais alto, melhor.

  • Samsung Galaxy S10e – 4518
  • Asus Zenfone 6 – 3505
  • Asus Zenfone 6 (Zen Power Boost) – 3499
  • Lenovo Z6 Pro – 3479
  • OnePlus 7 – 3461
  • Huawei P30 (modo perf.) – 3351
  • Huawei P30 – 3295
  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro – 3000
  • Xiaomi Mi 9T – 2537
  • Xiaomi Mi 9 SE – 1905

Os benchmarks de GPU não revelaram surpresas – o Adreno 640 está entre as melhores GPUs de um smartphone e oferece desempenho sem precedentes em uma tela de 1080p.

GFX 3.1 Manhattan (1080p fora da tela)

Mais alto é melhor

  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro – 71
  • Lenovo Z6 Pro – 71
  • OnePlus 7 – 71
  • Asus Zenfone 6 – 71
  • Asus Zenfone 6 (Zen Power Boost) – 71
  • Samsung Galaxy S10e – 67
  • Huawei P30 (modo perf.) – 56
  • Huawei P30 – 54
  • Xiaomi Mi 9T – 27
  • Xiaomi Mi 9 SE – 26

GFX 3.1 Manhattan (na tela)

Mais alto é melhor.

  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro – 57
  • Lenovo Z6 Pro – 57
  • Samsung Galaxy S10e – 57
  • OnePlus 7 – 57
  • Asus Zenfone 6 – 57
  • Asus Zenfone 6 (Zen Power Boost) – 57
  • Huawei P30 – 48
  • Huawei P30 (modo perf.) – 48
  • Xiaomi Mi 9T – 24
  • Xiaomi Mi 9 SE – 24

Cena do carro GFX 3.1 (1080p fora da tela)

Mais alto é melhor

  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro – 42
  • Lenovo Z6 Pro – 42
  • Samsung Galaxy S10e – 42
  • OnePlus 7 – 42
  • Asus Zenfone 6 – 42
  • Asus Zenfone 6 (Zen Power Boost) – 42
  • Huawei P30 (modo perf.) – 33
  • Huawei P30 – 29
  • Xiaomi Mi 9T – 16
  • Xiaomi Mi 9 SE – 15

GFX 3.1 Cena do carro (na tela)

Mais alto é melhor

  • Samsung Galaxy S10e – 40
  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro – 36
  • Lenovo Z6 Pro – 36
  • OnePlus 7 – 36
  • Asus Zenfone 6 – 36
  • Asus Zenfone 6 (Zen Power Boost) – 36
  • Huawei P30 (modo perf.) – 28
  • Huawei P30 – 26
  • Xiaomi Mi 9 SE – 14
  • Xiaomi Mi 9T – 13

Finalmente, o Redmi K20 Pro executou o benchmark composto do AnTuTu, consolidando ainda mais sua narrativa principal.

AnTuTu 7

Mais alto é melhor

  • Asus Zenfone 6 (Zen Power Boost): 377024
  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro 368846
  • OnePlus 7367812
  • Asus Zenfone 6361679
  • Lenovo Z6 Pro 357672
  • Samsung Galaxy S10e 325192
  • Huawei P30 (modo perf.) 314595
  • Huawei P30 287960
  • Xiaomi Mi 9T 211915
  • Xiaomi Mi 9SE 180057

O Redmi K20 Pro oferece desempenho semelhante a alguns dos smartphones mais poderosos do mercado atualmente. Jogamos alguns jogos modernos e não percebemos gargalos ou quedas nas taxas de quadros dos jogos.

Há um menu dedicado ao Game Boost no aplicativo Security, vá em frente. É basicamente um iniciador de jogos que permite um melhor gerenciamento de recursos. 

Tentamos, mas não percebemos nenhum benefício. Talvez quando o chipset envelheça e surjam jogos mais exigentes – o Game Boost pode ser útil, mas por enquanto – bem, ele estará lá.

Apesar das soluções de resfriamento dentro do K20 Pro – ele pode ficar quente em um ponto, mas somente após benchmarks prolongados do processador. 

Isso poderia levar a uma queda potencial no desempenho, mas uma vez ganho – isso aconteceu apenas durante as várias execuções de testes de estresse da CPU.

Assim, o K20 Pro oferece desempenho de ponta no preço de cair o queixo. Isso soa bastante Pocophone-ish, não é?

voltar ao menu ↑

Um trio de câmeras emblemáticas

O Xiaomi Redmi K20 Pro (também Mi 9T Pro) tem a mesma câmera tripla nas costas que o Redmi K20 / Mi 9T. É uma configuração com um arranjo familiar e é bastante promissor no papel.

Assim como o Mi 9T e o K20, a câmera principal do modelo Pro possui um enorme sensor de 1/2 “e 48MP atrás da lente f / 1.75 de 26 mm que exibe imagens de 12MP.

Além disso, um pouco separada, está a câmera de 8MP (1/4” ) snapper telefoto atrás da lente f / 2.4 52mm para zoom óptico 2x. 

E abaixo do snapper principal, compartilhando o mesmo pedaço de vidro frontal está o sensor de 13MP (1/3 “) atrás de uma lente f / 2.4 15mm para fotos com grande angular.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro avaliação

O sensor principal do modelo Pro é o Sony IMX 586, enquanto o modelo comum possui o IMX 582.

Esses dois são a mesma coisa, mas o supostamente melhor pode fazer captura de vídeo em 4K a 60fps. E esta é realmente a única diferença entre os snapsers K20 e K20 Pro.

O sensor de 48MP fica atrás de uma lente f / 1.75 e não é estabilizado. De fato, nenhum dos três snappers possui estabilização óptica. O sensor principal possui 0,8 µm de pixels, o tele e os snappers ultrawide têm 1,12 µm de pixels.

O sensor principal de 48MP possui um filtro de cores Quad-Bayer, que combina quatro pixels adjacentes de 0,8 µm em um pixel de 1,6 µm e isso ajuda a capturar mais luz e reduzir o granulado noturno. 

Ao fotografar sob luz brilhante, o sensor realiza a conversão de matriz e isso permite capturar imagens de 48MP altamente detalhadas.

Quanto ao aplicativo da câmera não mudou muito. Passar o dedo para a esquerda e para a direita alterna entre os modos da câmera, incluindo um de 48MP, e você encontrará configurações adicionais na guia acima do visor. 

Permite ajustar algumas configurações, como embelezamento, HDR, AI, modo de vídeo e qualidade de imagem. As opções habituais de 0.6x / 1x / 2x estão no próprio visor.

Aplicativo da câmera - revisão Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
Aplicativo da câmera - revisão Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
Aplicativo da câmera - revisão Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
Aplicativo da câmera - revisão Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
Aplicativo da câmera - revisão Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro

Acima você pode ver imagens do Aplicativo da câmera

O Modo Noturno também está disponível no Xiaomi Redmi K20 Pro para fotos de longa exposição com a mão quando a luz é limitada.

voltar ao menu ↑

Qualidade das Fotos

As imagens padrão de 12 MP que você obtém da câmera principal têm um excelente nível de detalhe e cores realistas. 

Mi 9T Pro (ou Redmi K20 Pro) já teve suas câmeras analisadas pelo DxOMark. Sua pontuação foi de 102, o que faz com que o smartphone alcance o 16º lugar no ranking do site.

Avaliado separadamente, ele pontuou 108 em fotografia e 89 em vídeo.

A pontuação de 108 na foto é baseada em um desempenho sólido em todas as categorias de teste, sem nenhuma fraqueza evidente.

Em geral, a câmera é capaz de produzir imagens com boa exposição e um bom equilíbrio de textura / ruído na maioria das situações. 

No entanto, o alcance dinâmico limitado e as projeções de cores visíveis em algumas condições negam ligeiramente a imagem positiva geral.

Xiaomi Mi 9T Pro Review Completo 2020 - (K20 Pro na China e Índia) 1

O K20 Pro geralmente oferece exposição ao alvo de maneira consistente e precisa na maioria das situações. 

Ao fotografar em condições de pouca luz, a exposição ainda é boa em 20 lux, mas a subexposição torna-se bastante perceptível na luz muito fraca em 5 lux. 

A principal limitação do dispositivo em termos de exposição é a faixa dinâmica. 

Em cenas muito desafiadoras de alto contraste, como a mostrada abaixo, K20 Pro mostra mais destaque e sombra do que muitos concorrentes, incluindo o próprio Mi 9 carro-chefe da Xiaomi.

Xiaomi Mi 9T Pro Review Completo 2020 - (K20 Pro na China e Índia) 2

A reprodução de cores do dispositivo geralmente é boa em ambientes externos claros e em ambientes fechados. 

No entanto, ocasionalmente, um tom de cor rosa é bastante perceptível, especialmente em fotos externas, e as imagens podem ficar ligeiramente insaturadas ao fotografar com pouca luz. 

Também observaram sombreamento de cores em todas as condições de iluminação, com um ou mais cantos do quadro mostrando um leve tom de rosa. No entanto, o último não é muito perceptível na maioria dos casos.

Xiaomi Mi 9T Pro Review Completo 2020 - (K20 Pro na China e Índia) 3

O sistema de foco automático do Smartphone funciona bem em todas as condições. 

Ele trava com rapidez e precisão em todas as condições de luz, após atrasos curtos e longos após desfocar a câmera. 

Dito isto, algumas falhas e instabilidades em condições internas causaram uma leve redução na pontuação do foco automático.

Xiaomi Mi 9T Pro Review Completo 2020 - (K20 Pro na China e Índia) 4
voltar ao menu ↑

Gravação de vídeo é boa?

O Xiaomi Redmi K20 Pro captura vídeo de até 4K @ 60fps, e todos os outros modos comuns estão disponíveis – 1080 a 30 qps e 1080 a 60 fps. 

Parece a princípio que você pode capturar nessas resoluções com todas as três câmeras, mas na verdade não. 

Naturalmente, a câmera principal pode fazer tudo isso, o snapper ultrawide não pode gravar em 4K @ 60fps, mas a alternância de zoom 2X não muda para a câmera telefoto e você continuará a filmar com a principal em vez disso, não importa a resolução.

Vídeos em câmera lenta estão disponíveis – 1080 @ 120 ou @ 240fps, e 720p @ 960fps.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro avaliação

A taxa de bits de vídeo é 40-42Mbps em 4K a 30fps e 60fps, cerca de 18Mbps em 1080p a 30fps e 20Mbps em 1080p a 60fps. O áudio é gravado em estéreo com uma taxa de bits de 96Kbps.

Encontramos vídeos em 4K filmados a 30 e 60 qps da câmera principal, detalhados e nítidos, embora não sejam líderes de categoria quando você os examina de perto. 

Se olharmos de perto, os clipes de 30fps são um pouco mais detalhados do que os 60fps, mas você tem que ficar bastante atento para notá-lo.

O barulho é mantido razoavelmente baixo. O contraste é excelente, a reprodução de cores é muito boa e real, e a faixa dinâmica é média. No geral, estamos felizes com a filmagem 4K.

E as mesmas descobertas são válidas nos vídeos de 1080p, tanto a 30 quanto a 60fps.

A competição

É realmente difícil escolher concorrentes para um telefone praticamente sem uma alternativa viável no mercado no momento. 

O primeiro telefone que surgiu em nossas cabeças é o Lenovo Z6 Pro – um telefone realmente surpreendente que de alguma forma escapou de sua exclusividade chinesa. 

Sua disponibilidade é escassa, mas oferece uma câmera macro dedicada e um gravador de vídeo com pouca luz às custas de um entalhe na tela e € 100 sobre o K20 Pro.

O OnePlus 7 é um smartphone incrível com o rápido sistema operacional Oxygen, mas possui um recorte na tela, menos snappers nas costas e custa 150 € em relação à Xiaomi. 

É bastante semelhante ao Samsung Galaxy S10e – um belo design à prova d’água, mas há um buraco na tela, contagem reduzida de câmeras e ainda é mais caro que o K20 Pro.

Podemos pensar em uma alternativa melhor – o Redmi K20 / Mi 9T é 70 € mais barato que a versão Pro. 

É um telefone idêntico ao K20 Pro / Mi 9T Pro, mas, em vez do Snapdragon 855, ele vem com o Snapdragon 730 e perde o 4K na captura de vídeo a 60fps. 

E se você estiver dentro do orçamento, essa é uma oferta que você pode aceitar, já que o chip S730 ainda é bastante poderoso.

voltar ao menu ↑

O veredito

O veredito, o Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro é que sim! Vale a pena comprar uma Xiaomi Mi 9T Pro. 

O telefone tem tudo a desde uma aparência boa, um OLED premium sem entalhes, o mais recente chip Snapdragon, depois há uma configuração de câmera invejável e uma bateria de alto nível. Nós simplesmente não poderíamos desejar mais. Exceto, talvez para um slot microSD.

Xiaomi Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro avaliação

Prós

  • Excelente tela AMOLED sem entalhes
  • Leitor de impressão digital ultra-rápido sob tela
  • Design atraente com proteção Gorilla Glass
  • Vida útil da bateria de primeira linha, carregamento rápido
  • Chip e desempenho Snapdragon 855 da Flagship
  • Experiência de câmera líder da classe, excelente qualidade o dia inteiro
  • Opções ricas de gravação de vídeo e qualidade de imagem muito boa
  • Poco, MIUI e Android Pie formam um deserto facilmente agradável
  • Tomada de 3,5 mm, rádio FM

Contras

  • Sem resistência à água ou poeira (não que esperávamos)
  • A câmera selfie pop-up é propensa a danos
  • Nenhum slot microSD

Comprar meu Xiaomi Mi 9T Pro

Teremos o maior prazer em saber sua opinião

Deixa uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compare Preços e Economize