Site da Sony Mobile foi Descontinuado por Estratégia Empresarial – Fev. 2020

O Site da Sony Mobile foi descontinuado, apesar de a empresa ter vendido 1,3 milhões de smartphones Sony Xperia no último trimestre. A projeção esperada é de enviar apenas 700.000 unidades neste trimestre. 

Agora, a empresa japonesa decidiu integrar o site oficial da Sony Mobile ao site principal da empresa.

Mesmo com 10 anos, site da sony mobile foi descontinuado

O site dedicado ao Xperia (SonyMobile.com), que apresenta os dispositivos da empresa há mais de 10 anos, agora redireciona para o site principal Sony.com, onde a linha de smartphones da empresa pode ser encontrada na subseção ‘Mobile’ no menu Electronics.

Essa mudança ocorre sem aviso, mas certamente não é uma surpresa. A Sony já confirmou planos para fechar o fórum oficial de suporte do Xperia em breve e também anunciou que encerraria a Sony Mobile Communications AB, sua empresa móvel dedicada na Europa.

A desativação do site foi parte da estratégia de reestruturação. O catálogo de telefones agora está na página principal da Sony, com câmeras, televisões e outros aparelhos eletrônicos.

Desde o ano passado, a Sony está passando por um processo de reestruturação, onde as divisões de câmeras, televisores, áudio e telefones se fundiram em uma.  

Apesar da demanda reduzida por smartphones Xperia, em comparação ao ano passado, a empresa está determinada a mudar as coisas e alcançar a lucratividade no próximo ano com o 5G.

A empresa espera conseguir isso combinando custos reduzidos com uma demanda crescente por seus smartphones por causa do 5G. 

Mas a HTC e a LG esperam resultados semelhantes, e o último até agora não viu nenhum, apesar de ser uma das primeiras grandes marcas a lançar um telefone pronto para 5G.

Compare Preços e Economize